Semana do Idoso em Taquaritinga é marcada por atividades de lazer e integração

Compartilhe esta notícia:

Grupo da Terceira Idade celebra com caminhada, jogos, música e dança no Jardim Botânico Municipal.

Em comemoração à Semana do Idoso, o Grupo da Terceira Idade de Taquaritinga se reuniu na manhã desta terça-feira (3) para participar de uma série de atividades no Jardim Botânico Municipal, conhecido como antigo Horto Florestal. A iniciativa visou promover momentos de lazer, integração e celebração para os idosos da comunidade.

Sob a orientação da professora Eva Soldi e do diretor de Meio Ambiente, Rodrigo de Abreu, os participantes desfrutaram de um dia repleto de diversão e atividades recreativas. O evento contou com o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Patrícia Marsico, e da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Taquaritinga. O vice-prefeito Luiz Fernando também esteve presente para prestigiar a celebração.

As atividades da Semana do Idoso incluíram uma caminhada pelo Jardim Botânico, jogos interativos, sessões de música e dança, proporcionando aos idosos a oportunidade de socializar, se exercitar e desfrutar de momentos de alegria.

A comemoração da Semana do Idoso tem como objetivo reconhecer a importância dos idosos na sociedade e promover o envelhecimento ativo e saudável. Eventos como este destacam a vitalidade e a contribuição contínua dessa parcela da população, além de oferecer um ambiente propício para a convivência e a troca de experiências entre os participantes.

A Semana do Idoso é uma iniciativa que busca valorizar e homenagear os idosos, destacando seu papel na comunidade e fortalecendo os laços de amizade e respeito. A realização dessas atividades é um gesto de reconhecimento da importância dessa faixa etária na construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Compartilhe esta notícia: